sexta-feira, 8 de abril de 2011

Coma bem antes e depois da malhação

Coma bem antes e depois da malhação para não colocar o treino a perder


Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Quais alimentos você ingere antes de calçar o tênis da academia e ir malhar? Barrinha de cereais? Frutas? Vitamina? E depois do treino? Sanduíche? Suco? De acordo com técnica em alimentos do Oba Hortifruti Laisa Alves, o ideal, antes da prática de exercícios, é ingerir alimentos de fácil digestão e ricos em carboidrato, como frutas, barra de cereal e suco natural. “O café deve ser completado depois da atividade física, com alimentos que repõe a energia gasta”, afirma Laisa.
Proteínas, vitaminas e minerais devem ser consumidos após o exercício. As proteínas auxiliam na recuperação do esportista e na construção dos músculos, que aumentam seu metabolismo e ajudam a queimar gordura mais rapidamente. Leite, queijo e iogurte são ótimas fontes do nutriente.
Já as vitaminas e os minerais são responsáveis por diversas funções: fortalecem o sistema de defesa do corpo; participam do funcionamento do cérebro; previnem doeças como a anemia e auxiliam no controle do apetite. “Saborosas e práticas para o consumo, a banana e a maçã são ricas em vitaminas e minerais”, afirma técnica em alimentos.
Além de uma alimentação saudável e equilibrada no café da manhã, a nutricionista lembra que a ingestão de água deve ser feita frequentemente, ao longo do dia, para manter o organismo hidratado. A recomendação é de dois litros por dia, principalmente para os atletas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário